Morre o maior opositor de Putin em prisão da Rússia

O serviço penitenciário russo comunicou, nesta sexta-feira (16), que o maior opositor do governo de Vladimir Putin, Alexey Navalny, morreu durante uma caminhada na penitenciária da região de Yamalo-Nenets, onde cumpria pena há cerca de três anos.

Segundo nota publicada pelo órgão do governo da Rússia, Navalny estava na colônia penal número 3, na região siberiana com baixas temperaturas, quando sentiu-se mal, após uma caminhada, perdendo quase imediatamente a consciência.

O governo russo não informou a causa da morte, mas informou que a equipe médica da penitenciária chegou imediatamente ao local onde Navalny passou mal e acionou uma ambulância. Mas afirma que os médicos socorristas declararam a morte do opositor de Putin, após todas as medidas de reanimação serem realizadas, sem resultados positivos

Navalny foi condenado em agosto do ano passado a uma pena de 19 anos de prisão, acusado de criar e financiar um grupo de ativistas extremistas e de cometer outros crimes. Na ocasião, cumpria pena de outra condenação a 11 anos e meio de prisão, por fraude e outras acusações. E afirmava que as condenações foram motivadas por sua atuação política.

Sua prisão ocorreu em janeiro de 2021, após voltar da Alemanha, onde se tratou de suspeita de envenenamento, depois de expor a corrupção na cúpula governo da Rússia e de fazer campanha contra o partido de Putin, mobilizando os maiores protestos de oposição, nos últimos anos.



Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Últimas Notícias
Categories

Assine para receber notícias

Cadastre seu email e receba todos os dias as nossas notícias em primeira mão.

plugins premium WordPress