ESP/DF participa de congresso internacional da Rede Unida

A Escola de Saúde Pública do Distrito Federal (ESP/DF) participa até sexta-feira (26) do 17º Congresso Internacional da Rede Unida, em São Luís (MA). Com o tema “Sabedoria e soberania com alegria”, o encontro reúne pesquisadores, gestores, trabalhadores, estudantes, movimentos sociais e instituições de ensino do Brasil e de outros países para discutir formação em saúde, gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), participação social e produção do cuidado.

Os representantes da ESP/DF são Juliana Larissa Machado, gerente de ensino técnico, e Fabiano dos Anjos Pereira Martins, coordenador do curso técnico em enfermagem. Eles participam de atividades científicas, debates e encontros institucionais voltados ao fortalecimento de redes colaborativas e à qualificação da formação profissional em saúde.

A instituição também apresenta o trabalho “Formação técnica em enfermagem no SUS-DF: inovação pedagógica por competências e integração ensino-serviço”, selecionado para a modalidade de comunicação oral.

Além da programação do congresso, a equipe participou de um encontro com o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Felipe Proenço de Oliveira. Juliana e Fabiano também se reuniram com Francisca Valda da Silva, conselheira nacional de saúde e representante da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), e com Fernanda Lou Sans Magano, presidente do Conselho Nacional de Saúde.

*Com informações da Agência Brasília

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Últimas Notícias
Categories

Assine para receber notícias

Cadastre seu email e receba todos os dias as nossas notícias em primeira mão.

plugins premium WordPress