O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, no fim da noite dessa quinta (18) e início da madrugada desta sexta-feira (19), uma operação de patrulhamento em Águas Claras. Durante a ação, foram flagrados 25 motoristas sob influências de álcool.
Os agentes ainda flagraram três condutores inabilitados e um com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias. Outros quatro condutores foram autuados por irregularidades diversas e cinco veículos foram removidos ao depósito da autarquia. Participaram da ação 11 agentes de trânsito em cinco viaturas e dois guinchos.
Infração gravíssima
O condutor flagrado dirigindo sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência, assim como quem se recusa a ser submetido ao teste de alcoolemia, comete infrações de trânsito de natureza gravíssima e está sujeito à multa de R$ 2.934,70, além de processo de suspensão do direito de dirigir. A multa será aplicada em dobro nos casos de reincidência dentro de 12 meses e o infrator responde a processo de cassação da CNH.
As informações são da Agência Brasília