O encontro das marcas mais lembradas da capital federal reuniu seus representantes em uma noite de celebração com muita música, entrega de troféus e oportunidades de conexão. A histórica 25ª edição do Top of Mind marcou um novo momento para o Jornal de Brasília, realizador do evento, reafirmando seu protagonismo no Distrito Federal. A premiação de 2025 foi realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no Setor de Clubes Esportivos Sul, nesta quarta-feira.
Com um show do cantor Paulo Miklos, os 300 convidados, entre marcas, empresários, agências de publicidade, autoridades e outros, acompanharam a entrega de troféus às 20 marcas celebradas na noite.

Nas fotos Renato Matsunaga no Top Of Mind

Discurso do Renato Matsunaga no Top Of Mind 2025
Durante o evento, o diretor do Jornal de Brasília, Renato, destacou o papel da premiação e o compromisso do veículo com a cidade. “É um grande orgulho para o Jornal de Brasília realizar mais uma vez essa cerimônia, que já se tornou a principal premiação do empreendedorismo local. O jornal completa 53 anos de cobertura de Brasília, e nosso foco continua sendo prestigiar quem faz essa cidade acontecer”, afirmou. Segundo ele, a noite de gala celebrou as marcas mais lembradas do Distrito Federal e reforçando o protagonismo do jornal em dar visibilidade aos empreendedores por meio de suas diversas plataformas, seja nas redes, no jornal impresso ou no portal digital, entre outros.

Nas fotos a governadora em exercício Celina Leão
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, esteve presente na premiação e destacou a importância do evento para o reconhecimento das marcas locais e o fortalecimento da comunicação no setor empresarial. “Esse é um prêmio consagrado, uma referência. Quem conquista um prêmio desses guarda com orgulho, porque mostra que é o melhor no seu segmento. É uma chancela de qualidade e um incentivo ao empreendedor e ao empresário de Brasília”, afirmou. Celina também ressaltou o papel do Jornal de Brasília na promoção do evento e levou o abraço do governador Ibaneis Rocha, que não pôde comparecer por conta de outra agenda.

Nas fotos a governadora em exercício Celina Leão
A premiação
O Top of Mind, que acontece desde 1998 na capital, tem como base uma pesquisa de mercado realizada pela empresa Opinião – Informação Estratégica, que abrange 69 categorias no total e valoriza as empresas e serviços que se destacam na memória da população do Distrito Federal. Ao longo dos anos, a iniciativa se consolidou como uma vitrine para marcas locais e um incentivo para que empresas continuem investindo em qualidade e inovação.
A pesquisa é feita com base em um levantamento de campo que não se restringe à Brasília e percorre todas as regiões administrativas do DF. Com o resultado da análise, é gerado um anuário com as histórias dessas marcas, bem como com conteúdo voltado para os negócios. O anuário terá uma tiragem de 15 mil exemplares em média, que poderão ser vistos em hotéis, restaurantes, escritórios, consultórios, hospitais, universidades, shoppings, academias e outros estabelecimentos.
Vários segmentos foram contemplados com o prêmio, como o de alimentação, turismo, educação e saúde. O reconhecimento foi além dos troféus, pois também foram entregues um certificado, um selo e o anuário.

Na ocasião, um dos homenageados falou com o JBr sobre a honraria. Na categoria Concessionária Fiat, o diretor comercial da Bali Fiat, Ricardo Braga, celebrou a conquista do 25º prêmio Top of Mind — a marca foi ganhadora em todas as edições —, destacando a importância do reconhecimento contínuo da marca em Brasília. “É um selo de qualidade que fortalece cada vez mais a marca Bali Fiat no mercado de Brasília. Recebemos esse prêmio com muita alegria e respeito”, afirmou. Braga ressaltou ainda que o evento é uma oportunidade para reencontrar parceiros e clientes, além de renovar o entusiasmo da equipe. “O Top of Mind é um combustível para começarmos o ano de 2026 com todo o gás e qualidade no atendimento”, completou.
Aline Diniz, diretora comercial da Óticas Diniz, celebrou a 21ª conquista do prêmio Top of Mind na categoria Ótica, e destacou a importância do reconhecimento junto ao público de Brasília. “Ficamos muito felizes, porque está há 21 anos na cabeça do consumidor brasiliense e é muito significativo para nós”, disse. Ela também ressaltou o valor do evento promovido pelo Jornal de Brasília, que ao reunir diversas marcas de destaque do Distrito Federal, consagra a união e o encontro dos empresários. “Todos são merecedores desse reconhecimento. É uma festa que tem muita relevância para o mercado local”, completou.
O empresário Paulo Octávio também foi um dos ganhadores da noite, tanto com sua construtora e a imobiliária, como na categoria de Shopping Center. Para a equipe do JBr, ele ressaltou a importância do Top of Mind e do reconhecimento às marcas que contribuem para o desenvolvimento da capital federal. “A premiação do Jornal de Brasília é muito importante porque valoriza as marcas que fazem Brasília”, afirmou. Ele destacou ainda o crescimento econômico da cidade e o papel das empresas locais nesse processo. “Brasília não é apenas uma capital administrativa — é uma cidade com um cenário econômico forte, que gera negócios e oportunidades. Muitas empresas que nasceram aqui hoje crescem pelo Brasil”, completou
Incentivo ao empreendedorismo
O evento também contou com uma novidade especial: o apoio ao projeto Movimente-se, iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) voltada ao fortalecimento do empreendedorismo feminino. Segundo Fernanda Lira, gerente de marketing do JBr, o Top of Mind deste ano uniu o reconhecimento das marcas mais lembradas do mercado a uma causa social importante, incentivando a atuação de micro e pequenas empreendedoras que buscam ampliar seus negócios e ganhar mais visibilidade.
Algumas micro e pequenas empresas afiliadas ao Sebrae também foram homenageadas durante o evento: a papelaria Risk, Pizzaria Alfredos, Bio Vida, Afrodith, Pneu Mania e Pedacinho do Céu. Dinah Queiroz, diretora técnica da instituição, prestigiou o evento, e destacou a parceria com o Top of Mind, assim como ressaltou a importância do evento para a sociedade de Brasília e para o desenvolvimento e fortalecimento do empreendedorismo na economia do Distrito Federal. “Essa parceria motiva o crescimento dos micros e pequenos empresários no DF”, afirmou. Sobre o apoio ao projeto Movimente-se, ela reforçou que é essencial incentivar o empreendedorismo feminino no Distrito Federal.
A edição de 2025 marca o primeiro Top of Mind sustentável do Brasil, realizado em parceria com a IS.ECO, adotando práticas de acessibilidade, gestão de resíduos e compensação de carbono, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

