Sinner supera cãibras e Djokovic quebra marca no Aberto da Austrália

O Aberto da Austrália enfrentou condições extremas de calor neste sábado, com temperaturas previstas para atingir 40 graus Celsius em Melbourne, interrompendo partidas ao ar livre e forçando o fechamento de tetos nas arenas principais. Apesar dos desafios, Jannik Sinner e Novak Djokovic avançaram para a quarta rodada, mantendo vivas suas ambições no torneio.

Sinner, atual campeão e segundo cabeça de chave, sofreu com cãibras induzidas pelo sol escaldante durante sua partida contra o americano Eliot Spizzirri na Rod Laver Arena. O italiano perdeu o primeiro set por 4/6, mas se recuperou após o fechamento do teto, vencendo por 6/3, 6/4 e 6/4. ‘O tênis é um jogo mental. Tentei jogar com o máximo de calma possível’, declarou Sinner, que creditou a sorte de terminar os sets finais em condições mais amenas.

Djokovic, abrindo a sessão noturna, teve uma vitória mais tranquila contra o holandês Botic van de Zandschulp, por 6/3, 6/4 e 7/6(4). Com essa vitória, o sérvio alcançou sua 102ª em Melbourne, igualando o recorde de Roger Federer no torneio, e se tornou o primeiro jogador a somar 400 triunfos em Grand Slams. ‘Tem sido um ótimo começo de torneio’, comentou Djokovic, que agora enfrenta o jovem Jakub Mensik.

No feminino, Iga Swiatek, segunda cabeça de chave, avançou com dificuldades contra a russa Anna Kalinskaya, por 6/1, 1/6 e 6/1, na busca por seu primeiro título no Melbourne Park. Já a australiana Maddison Inglis teve caminho facilitado quando Naomi Osaka, duas vezes campeã do torneio, desistiu por lesão abdominal.

Outros destaques incluem as vitórias de Madison Keys (6/3, 6/3 sobre Karolina Pliskova), Jessica Pegula (6/3, 6/2 sobre Oksana Selekhmeteva) e Amanda Anisimova (6/1, 6/4 sobre Peyton Stearns), todas norte-americanas que se beneficiaram do início antecipado das partidas para fugir do pico de calor.

Pelo lado italiano, Lorenzo Musetti superou Tomas Machac em cinco sets (5/7, 6/4, 6/2, 5/7, 6/2), e Luciano Darderi venceu Karen Khachanov (7/6(5), 3/6, 6/3, 6/4), marcando a primeira vez que três italianos chegam à quarta rodada no torneio.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Últimas Notícias
Categories

Assine para receber notícias

Cadastre seu email e receba todos os dias as nossas notícias em primeira mão.

plugins premium WordPress