Com a volta das chuvas ao Distrito Federal, os moradores da QS 16 do Riacho Fundo já percebem mudanças significativas. Antes afetada por alagamentos recorrentes, a região passa por obras de instalação de uma nova galeria de águas pluviais, executadas pela Administração Regional em parceria com a Novacap. A intervenção promete resolver antigos problemas de drenagem e transformar o período chuvoso em um tempo de tranquilidade e alívio, em vez de preocupação para a comunidade local.
“A expectativa é de que, com a conclusão dos serviços, a comunidade tenha mais segurança, conforto e qualidade de vida, especialmente durante o período chuvoso”, projetou o administrador regional do Riacho Fundo, Rogério Sales.
As obras estão em andamento. Ao todo, estão previstas a instalação de seis bocas de lobo na parte inferior da quadra, quatro bocas de lobo na parte superior da quadra, e a execução dos serviços de sarjetas para completar o sistema de captação de águas da chuva.
Na avaliação do administrador, os trabalhos representam “um avanço importante para a infraestrutura da região”. “Com a instalação de bocas de lobo na parte superior e inferior da quadra, além da construção de sarjetas, a iniciativa vai melhorar significativamente o escoamento de águas pluviais, reduzindo riscos de alagamentos e transtornos para a população”, pontuou.
De acordo com a Administração Regional do Riacho Fundo, não houve investimento financeiro direto na obra. A Novacap tem disponibilizado os recursos técnicos, materiais e operacionais para o serviço.
Com informações da Agência Brasília



