PCDF combate crimes ambientais em condomínio na região de Sobradinho

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema), sob a supervisão da Cepema, desencadeou a Operação Bouganville com o propósito de reprimir danos ambientais e o parcelamento irregular do solo na região de Sobradinho/DF.

Os agentes flagraram três tratores e dois caminhões realizando obras dentro do condomínio, sem a devida autorização dos órgãos ambientais. Além disso, verificou-se que o condomínio está estabelecido em uma área pertencente à Terracap, sem autorização para ocupação ou exploração.

O delegado-chefe da Dema, Douglas Fernandes, esclareceu que a área onde as obras irregulares estavam ocorrendo está inserida na zona de proteção ambiental do São Bartolomeu e, mais especificamente, em uma área de preservação permanente, que abriga diversos olhos-d’água.

Três homens, com idades de 43, 44 e 47 anos, foram detidos em flagrante por crimes ambientais e contra a ordem urbanística. Eles foram conduzidos à sede da Dema, localizada no prédio do Departamento de Polícia Especializada (DPE), em Brasília, para os procedimentos legais cabíveis.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Últimas Notícias
Categories

Assine para receber notícias

Cadastre seu email e receba todos os dias as nossas notícias em primeira mão.

plugins premium WordPress