Partido de María Corina denuncia invasão armada à sede da agremiação

A equipe de campanha da oposição denunciou nesta sexta-feira, 2, a invasão à sede nacional do Comando ConVzla, grupo de campanha de María Corina Machado, e ao escritório da principal opositora do ditador Nicolás Maduro durante a madrugada.

Segundo o partido Vente Venezuela, seis homens encapuzados e sem identificação dominaram os seguranças por volta das 3 horas. Além de ameaçá-los, os invasores fizeram pichações, arrombaram portas e levaram equipamentos e documentos.

“Denunciamos os ataques e a insegurança a que estamos sujeitos por razões políticas e alertamos o mundo sobre a proteção dos nossos membros”, escreveu o Vente no X.

Vídeos compartilhados pelo partido mostram a sede do grupo de campanha revirada, com as paredes pichadas.

“Ataque paramilitar! Eles estavam errados novamente, o coração da nossa luta está em milhões de casas. Tal como fizeram com a Venezuela, saquearam e destruíram tudo. Eles não encontraram as atas. Elas estão na nuvem digital e visíveis para milhões de pessoas”, afirmou o Comando ConVzla.

María Corina Machado está “resguardada”

A líder da oposição democrática na Venezuela, María Corina Machado, está “resguardada” em um esconderijo, após sofrer ameaças de prisão do regime de Nicolás Maduro.

Estou escrevendo isto em um esconderijo, temendo pela minha vida, pela minha liberdade e pela dos meus compatriotas por parte da ditadura liderada por Nicolás Maduro”, escreveu María Corina em artigo publicado no jornal americano The Wall Street Journal nesta quinta-feira, 1º de agosto.

Segundo jornalistas venezuelanos, a equipe da líder opositora afirmou que ela está “resguardada” e fará um pronunciamento pela noite desta quinta.

Um dos principais nomes da ditadura chavista de Nicolás Maduro, o presidente do Congresso da Venezuela, Jorge Rodríguez, pediu na terça-feira, 30 de julho, a prisão dos opositores María Corina Machado e Edmundo González Urrutia.

Impedida de concorrer à Presidência pela ditadura, Corina é a principal líder oposicionista da Venezuela. González, diplomata de carreira, foi o candidato da oposição que venceu o pleito do último dia 28, fraudado pelo regime de Maduro.



Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Últimas Notícias
Categories

Assine para receber notícias

Cadastre seu email e receba todos os dias as nossas notícias em primeira mão.

plugins premium WordPress