O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, na noite desta terça-feira (11), mais uma edição da Operação Sossego, desta vez em Águas Claras. A ação, que ocorreu entre 21h e 23h, contou com apoio da Polícia Militar do DF (PMDF) e envolveu 20 agentes de trânsito distribuídos em dez viaturas.
Durante a fiscalização, 160 motociclistas foram abordados. As equipes registraram cinco casos de alcoolemia, cinco condutores inabilitados, dois com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e dois com motocicletas que apresentavam alterações nas características originais.
Os agentes também autuaram um condutor por utilizar capacete com viseira em desacordo com a legislação e outros dez por diferentes tipos de infrações. As irregularidades mais comuns foram dez motocicletas com sistema de iluminação modificado e 13 com escapamentos irregulares.
A Operação Sossego tem o objetivo de retirar de circulação veículos com descarga livre ou silenciadores defeituosos, que geram ruído excessivo e comprometem a segurança no trânsito.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo com escapamento irregular é infração grave, punida com multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo até sua regularização.
Com informações do Detran-DF


