A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) anunciou a abertura de licitação para contratar uma empresa especializada em marketing promocional (live marketing). O objetivo é ampliar a divulgação turística de Brasília e do Distrito Federal, tanto no Brasil quanto no exterior, fortalecendo as políticas públicas e iniciativas do setor.
De acordo com o secretário de Turismo, Cristiano Araújo, a contratação é essencial para ampliar a presença de Brasília em grandes eventos e feiras, com ações criativas que reforcem a imagem da cidade como destino turístico diverso, moderno e acolhedor.
A licitação será realizada por Concorrência Presencial nº 90000/2025 — UASG 457319, do tipo melhor técnica, conforme a Lei nº 14.133/2021, com aplicação subsidiária da Lei nº 12.232/2010 e das instruções normativas da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom/PR). A empresa contratada será responsável por desenvolver estratégias e ações de comunicação e promoção, fortalecer marcas institucionais, difundir ideias e princípios do turismo local e estimular a experimentação e venda de produtos e serviços turísticos.
A primeira sessão pública para recebimento das propostas ocorrerá em 15 de dezembro, às 9h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Lote 5, Ala Sul, 1º andar, Eixo Monumental). O edital completo está disponível no site da Setur-DF e no portal de compras do Governo Federal.
Empresas interessadas devem acompanhar o Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) para atualizações e comunicados sobre a licitação. Cristiano Araújo reforçou que o marketing promocional é uma ferramenta estratégica para conectar o público às experiências únicas oferecidas pelo Distrito Federal.
Com informações da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF)



