O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, em primeira mão ao Jornal de Brasília, nesta sexta-feira (29), que abrirá um edital de concessão para a ocupação do Centro Administrativa do Distrito Federal (Centrad), localizado na via Elmo Serejo, entre Ceilândia e Taguatinga.
Nos últimos dias, foi possível ver algumas movimentações de funcionários no local, que fica em frente à Estação Metropolitana do Metrô.
Na manhã desta, em troca de mensagens com nossa reportagem, Ibaneis confirmou que, antes de sua desincompatibilização do cargo de governador, pretende levar os órgãos do Executivo local para o complexo.
“Vamos soltar o edital de concessão em setembro”, afirmou Ibaneis Rocha. “Quem está tocando é a Terracap,”
Centrad
O Centro Administrativo do Distrito Federal (Centrad) foi gerido ainda no governo de José Roberto Arruda (PL) e construído durante a gestão de Agnelo Queiroz (PT). O petista chegou a inaugurar o complexo em seu último dia de governo, mas a ocupação foi considerada ilegal pela Justiça.
Durante o governo de Rodrigo Rollemberg (PSB), sob o argumento de falta de recursos, o então mandatário não quis levar a administração do Poder Executivo para lá e novos impasses se desenrolaram na Justiça.
Ainda no primeiro mandato, o governador Ibaneis Rocha afirmou que ocuparia o local, mas novos questionamentos legais o impediram. Com a abertura do edital de concessão, a intenção é que o Centrad esteja em funcionamento antes de abril, quando o chefe do Palácio do Buriti deve deixar o cargo para disputar o Senado Federal.