Hungria Hip Hop é internado após suspeita de intoxicação por vodka adulterada em Brasília

Por Camila Coimbra

O cantor Gustavo da Hungria Neves, conhecido como Hungria Hip Hop, foi internado às pressas na manhã desta quinta-feira (2), no Hospital DF Star, em Brasília, após ingerir vodka durante a madrugada em Vicente Pires. A suspeita é de que a bebida estivesse adulterada com metanol, substância altamente tóxica.

De acordo com boletim médico do hospital, o artista deu entrada apresentando quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. Hungria está sendo acompanhado pelo médico assistente Leandro Machado, pelo diretor médico Guilherme Meyer e pelo diretor-geral da unidade, Allisson B. Barcelos Borges.

“Foi iniciado tratamento especializado e, no momento, o paciente está em investigação da etiologia do quadro”, informou o boletim da equipe médica.

A assessoria do cantor confirmou que ele encontra-se sob cuidados médicos após a suspeita de ter consumido bebida adulterada, em situação semelhante a casos noticiados recentemente em São Paulo. Segundo o comunicado, Hungria está fora de risco iminente, mas precisará permanecer em acompanhamento.

“Por orientação médica e com o objetivo de preservar sua saúde, os shows previstos para este final de semana serão remarcados”, diz a nota da assessoria.

O rapper, que tinha apresentação marcada nesta sexta-feira (3) em Ribeirão das Neves (MG), deve adiar a agenda de compromissos até a completa recuperação.

Casa de shows em SP é interditada

Enquanto o caso repercute em Brasília, a Vigilância Sanitária interditou cautelarmente a casa de shows Boteco da Villa, em São Bernardo do Campo (SP), onde Hungria se apresentou no último domingo (28/9). A informação foi confirmada pelo próprio estabelecimento nas redes sociais nesta quinta-feira (2/10).

Em nota, o Boteco da Villa afirmou que a medida foi preventiva:

“Todas as nossas bebidas são adquiridas com procedência garantida, sempre acompanhadas de nota fiscal”.

Investigação da Polícia Civil

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) também já abriu investigação para apurar a suspeita de ingestão de bebida alcoólica adulterada. O objetivo é identificar a origem da vodka consumida pelo cantor em Vicente Pires e verificar se há indícios de adulteração semelhante às ocorridas em São Paulo.

Até o momento, a Secretaria de Saúde do DF não confirmou oficialmente nenhum caso de intoxicação por metanol registrado na capital federal.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Últimas Notícias
Categories

Assine para receber notícias

Cadastre seu email e receba todos os dias as nossas notícias em primeira mão.

plugins premium WordPress