A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na manhã desta sexta-feira (29), por meio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), ligada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECOR), deflagrou a Operação “ANJO DA GUARDA” em combate ao abuso sexual infantil pela internet.
Foi cumprido Mandado de Busca e Apreensão na residência de um homem de 23 anos, na Granja do Torto/DF, o qual foi preso em flagrante. Comprovou-se que ele tinha mais de 4 mil arquivos de abuso sexual infantil armazenados em seu aparelho celular e computador, constatando-se, ainda, que o mesmo compartilhava arquivos da mesma natureza em grupos de pedofilia na internet. O mesmo autuado também produziu fotos e vídeos escondidos de sua prima de apenas 8 anos, onde apareciam suas
partes íntimas.
As investigações contaram com apoio inicial do Governo dos Estados Unidos e da Polícia Federal. Durante o cumprimento do mandado, houve apreensão de objetos, dentre estes, o aparelho celular e computador do suspeito que passa por perícia. Já na Delegacia, o homem confessou os fatos acima e ressaltou que fez vídeos de sua prima pequena para servir de negociação com outros grupos de pedofilia na internet. Negou, porém, cobrar valores em dinheiro por tais arquivos.
O homem foi preso em flagrante e responderá pelos crimes do Art. 240, Arts 241 -A e B do Estatuto da Criança e Adolescente e Art. 218-C do Código penal, cuja penas máximas, se somadas, podem chegar a 23 anos de reclusão. As investigações continuam para verificar se o homem produziu outros vídeos.