O grupo terrorista palestino, Hamas, reivindicou a autoria de atentado terrorista em Jaffa, região que fica ao sul de Tel Aviv, capital de Israel. O ataque terrorista ocorreu na última terça-feira (1), vitimou sete pessoas e feriu outras 16.
“As Brigadas Ezzedine Al-Qassam assumem a responsabilidade pela heroica operação em Jaffa realizada pelos combatentes da cidade de Hebron [Cisjordânia]”, informou o grupo em comunicado.
Os dois terroristas que cometeram o atentado foram mortos, um deles foi morto por um reservista das Forças de Defesa de Israel (FDI) que comia em um restaurante próximo a região. O outro foi morto por agentes policiais.
Os terroristas foram identificados como sendo Muhammad Masek, de 19 anos e Ahmed Himoni de 25. Ambos são palestinos e moravam em Hebrom, cidade palestina da Cisjordânia.
O atentado terrorista da última terça-feira (01) era visto como uma investida terrestre do Irã, visto que, o país persa lançou cerca de 180 mísseis balísticos contra a capital israelense no mesmo dia.


