A manhã desta sexta-feira (3) trouxe um novo capítulo para duas famílias da Cidade Estrutural. Com paredes pintadas, telhados renovados e ambientes mais seguros, as moradias de Gabriela de Lima Oliveira e Eliane Marinho Correia da Silva foram reformadas pelo programa Melhorias Habitacionais, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). Mais do que obras, as entregas significaram aconchego, dignidade e perspectiva de futuro para os moradores.
Eliane, que vive com o companheiro e cinco filhas, enfrentava sérios problemas estruturais em casa. Sustentada majoritariamente por benefícios sociais, a família não tinha condições de arcar com reformas. Com investimento de R$ 40.077,61, a residência recebeu nova rede hidráulica, elétrica e de esgoto, além de piso cerâmico, forro, telhado e janelas renovadas. “A reforma trouxe esperança para nós. Agora posso ver minhas filhas crescendo em um ambiente mais seguro e saudável”, disse a moradora.
Poucas casas adiante, a dona de casa Gabriela, de 33 anos, comemorava a entrega de seu lar renovado, onde vive com o companheiro e três filhos. Com investimento de R$ 63.015,36, a residência foi ampliada e ganhou espaço para que ela pudesse atender suas clientes como manicure. O quarto principal foi expandido, o banheiro reformado, portas e janelas substituídas, além de receber ventilação natural com pergolado. “Agora sinto que a casa é minha de verdade, está perfeita. É um sonho realizado”, afirmou emocionada.
O diretor de Assistência Técnica da Codhab, Mauro de Paulo da Rocha, destacou o impacto do programa. “Esse resultado só é possível graças ao empenho de cada profissional envolvido. As melhorias não são apenas nas casas, mas também na vida das famílias e no futuro de seus filhos”, declarou.
As histórias de Gabriela e Eliane simbolizam como o programa vai além da construção civil: ele fortalece lares, promove dignidade e transforma realidades na capital federal.
Com informações da Agência Brasília