SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
O Corinthians confia na presença do atacante Memphis Depay na partida contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, no dia 1º de fevereiro, em Brasília.
O holandês ainda não entrou em campo em 2026, mas a avaliação interna é de que ele estará em condições de atuar na decisão.
MEMPHIS QUER 100%
A reportagem apurou que o jogador não quer iniciar a temporada abaixo do condicionamento físico ideal. A postura é semelhante à adotada por ele no fim do ano passado.
Na ocasião, Memphis sofreu um edema ósseo no joelho esquerdo e fez um trabalho especial para não chegar às finais da Copa do Brasil no sacrifício nem atuar por menos de 90 minutos. O cronograma foi considerado bem-sucedido, mas deixou reflexos para a virada do ano.
Depay encerrou 2025 fisicamente esgotado e, por isso, optou por ser preservado no início desta temporada. O atacante ainda sente os efeitos do desgaste sofrido no ano passado.
O holandês tem ganhado cada vez mais minutos nos treinamentos. As dores no joelho esquerdo estão diminuindo gradualmente.
POUCO A POUCO
A reportagem apurou que as áreas física e fisiológica do Corinthians trabalham com a possibilidade de o atleta atuar por alguns minutos antes da Supercopa, justamente para que chegue ao duelo contra o Flamengo com ritmo mínimo de jogo.
Os profissionais de saúde mantêm conversas constantes com a comissão técnica para ajustar a carga de trabalho e evitar que Memphis sofra qualquer comprometimento físico.



