SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
O Sampaio Corrêa atualizou, nesta madrugada, o quadro de saúde do volante Alexandre, que convulsionou durante o jogo deste sábado (7) contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. O atleta não apresenta qualquer lesão neurológica e cardiológica.
Alexandre está internado no Hospital Quinta D’or, no Rio de Janeiro. Ele deixou o gramado do Maracanã de ambulância no duelo deste sábado (7).
O Sampaio afirmou que não foi constatada nenhuma lesão cardiológica e nem neurológica. O jogador de 24 anos passou por tomografia computadorizada e eletrocardiograma.
Ele seguirá em observação até, pelo menos, a noite deste domingo (8). Há ainda a espera por resultados de exames de ressonância magnética e de sangue.
VEJA NOTA DO SAMPAIO
O atleta Alexandre foi atendido no hospital Quinta D’or, passando por tomografia computadorizada e eletrocardiograma. Não foi constatada nenhuma lesão cardiológica e nem neurológica. Ele se encontra na emergência e seguirá em observação por, no mínimo, 24h, aguardando ressonância magnética e exame de sangue. O clube acompanha o atleta e atualizará as condições clínicas assim que possível
SUSTO NO MARACANÃ
Alexandre teve uma convulsão em campo aos 8 minutos de jogo no Maracanã. O duelo acabou em 7 a 1 para o Flamengo.
Após o zagueiro Lucas Marreta mandar a bola para frente, Alexandre ficou tonto e caiu no gramado. Ao perceberem a gravidade da situação, jogadores de ambas as equipes e o árbitro solicitaram a entrada dos médicos.
A ambulância entrou em campo imediatamente para realizar o atendimento, e o jogador foi retirado de campo.
Ele saiu acordado do local, de acordo com o Sampaio Corrêa. As equipes médicas enviaram o atleta ao Hospital Quinta D’or, unidade mais próxima do Maracanã.
O jogo foi retomado aos 13 minutos. Gabriel Agu entrou no lugar de Alexandre.
SOBREVIVEU A ACIDENTE
Em janeiro de 2024, Alexandre sofreu um acidente de moto voltando de um duelo contra o Botafogo. Na ocasião, um carro acertou a moto que levava o volante e ele quase ficou tetraplégico.
Ele passou meses de recuperação e voltou a jogar um ano depois, em janeiro de 2025. Alexandre vivia o melhor momento da carreira quando sofreu o acidente e já classificou sua salvação como um milagre.



