Ceilândia avança em manutenção urbana com drenagem e asfalto

A cidade de Ceilândia, no Distrito Federal, está passando por uma série de intervenções de infraestrutura, drenagem e conservação pública, coordenadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Órgãos como Novacap, Dirob, Polo Oeste, SLU, Sustentare, GDF Presente, Seagri e Polo Rural atuam de forma integrada para melhorar a segurança, mobilidade e qualidade de vida dos moradores.

Os trabalhos de recuperação viária foram intensificados em vias de grande circulação e conjuntos residenciais. Mais de 13 toneladas de massa asfáltica foram aplicadas em trechos das vias M1,2 e M3 Sul, NM3 Norte, N3 Norte, EQNM 18/20, em Ceilândia Norte, utilizando massa fria. Áreas como EQNO 3/5, no Setor O, a via de acesso aos conjuntos da QNO 3 do Setor O e a EQNM 2/4, em Ceilândia Norte, também receberam melhorias, reduzindo riscos de acidentes e aprimorando o tráfego.

Para prevenir alagamentos no período chuvoso, equipes executaram serviços de drenagem urbana. Isso incluiu a ampliação de bocas de lobo na QNP 24, Setor P Sul; recuperação de estruturas na Avenida Hélio Prates; limpeza de caixas de captação na Avenida NM3, Ceilândia Norte, e na CNM 1, Ceilândia Centro; além da desobstrução da rede pluvial na EQNP 22/26, Setor P Sul. Essas ações fortalecem o sistema de escoamento de águas pluviais.

Na manutenção de áreas verdes, foram realizados poda de árvores na via de acesso aos conjuntos da QNM 26, em Ceilândia Norte; roçagem mecanizada no Parque Recreativo do Setor O; e roçagem costal na CNM 02. Equipes do SLU também limparam becos, contribuindo para a preservação dos espaços públicos e o bem-estar da população.

Em apenas cinco dias, cerca de 120 toneladas de lixo e entulho foram removidas das vias públicas. Os serviços de limpeza manual ocorreram na EQNN 02/04, Ceilândia Sul, e remoção de resíduos em pontos como QNN 11 — Área Especial, Conjunto I da QNM 22, QNM 14 — Área Especial e QNN 12 — Área Especial, em Ceilândia Sul, com destaque para 39 toneladas na QNN 11 e 24 toneladas na QNN 12.

Na zona rural, a recuperação de uma estrada vicinal no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, INCRA 09 – Gleba 04, beneficiou um trecho de 500 metros, facilitando o acesso de produtores e moradores.

O administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende, enfatizou a continuidade dos serviços em todas as regiões da cidade. “Essas ações são fundamentais para minimizar transtornos e reforçar a infraestrutura urbana, principalmente neste período de chuvas. O trabalho integrado dos órgãos do GDF demonstra o compromisso com uma Ceilândia mais organizada, segura e acolhedora para todos”, destacou.

Com informações da Administração Regional de Ceilândia

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Últimas Notícias
Categories

Assine para receber notícias

Cadastre seu email e receba todos os dias as nossas notícias em primeira mão.

plugins premium WordPress