Capital vence Ceilândia por 3 a 0 no Abadião

Por Lucas Maia

O Capital venceu o Ceilândia por 3 a 0, neste sábado (7/2), no Estádio Abadião, em partida válida pela sexta rodada do Candangão BRB 2026. As duas equipes brigam pela classificação para a próxima fase.

Jogo morno

O jogo começou com a equipe da casa atacando no embalo da torcida que marcou presença no Abadião. A posse da bola foi muito disputada no meio de campo, onde as equipes alternaram bons momentos. Nos primeiros minutos de jogo, uma disputa de bola no campo de ataque do Ceilândia gerou uma discussão entre os jogadores das duas equipes .

O Gato Preto apostava nas bolas paradas lançadas na área para atacar o gol defendido por Luan. Já o Capital trocava passes desde o campo defensivo e avançava gradativamente. 

As faltas foram constantes na primeira etapa. Além disso, o jogo também ficou marcado por algumas paralisações para atendimento médico. 

Em seus ataques, o Capital levava mais perigo ao gol adversário. Em um lance em que a bola sobrou na entrada da área, a bola sobrou para o atacante Moisés. Ele chutou de fora da área, com desvio nas mãos do goleiro Sucuri, a bola entrou e o Tricolor abriu o marcador no Abadião. 

Foto: Gustavo Roquete – CapitalSAF

O restante da primeira etapa não teve muitos lances de perigo e ficou marcado por pouca bola rolando.

No intervalo de jogo, um cachorro chamou atenção em campo pelas suas habilidades com a bola de futebol. O cão alegrou a torcida com o show de bola que apresentou.

Tricolor dominante

O segundo tempo começou com a posse de bola do time da casa que já partiu para o ataque. O Gato Preto sob pressão intensa da marcação do Capital trocava passes buscando o campo de ataque, utilizando por vezes os lançamentos por cima, ligando a defesa ao ataque.

Em uma cobrança de falta do Rodriguinho, meia do Capital, a defesa do Ceilândia desviou para escanteio. Na bola levantada na área, Deysinho cabeceou e ampliou para o Tricolor no Abadião.

O Capital, em uma jogada pela ponta direita, cruzou a bola na área e Alison Mira, com faro de artilheiro, chutou no canto e marcou mais um para o Tricolor, fora de casa. 

Foto: Gustavo Roquete – CapitalSAF

Embora o Gato Preto estivesse trocando passes, a marcação do Capital estava encaixada e conseguiu segurar bem as tentativas do Ceilândia que quase não finalizava com perigo. As transições rápidas do Capital foram um desafio para a defesa do Ceilândia que via os atacantes adversários jogarem com facilidade pelos lados do campo. 

Por volta dos 20 minutos de jogo, uma disputa de bola na lateral do campo resultou em discussão acalorada envolvendo Deysinho do capital Paulinho do Ceilândia que terminou com empurra-empurra envolvendo até os goleiros. O juiz apaziguou a confusão com cartões amarelos. 

Pênalti

O Capital conseguiu se defender bem e utilizar dos contra-ataques velozes pelas pontas para levar ainda mais perigo ao gol defendido por Edmar Sucuri. O juiz marcou pênalti para o Ceilândia aos 35 minutos da segunda etapa após lance faltoso em Vinicius Tanque. O camisa 10, Cleyton, foi para a cobrança e o goleiro Luan fez a defesa no canto esquerdo do cobrador. 

Nos últimos minutos, o Ceilândia tentava diminuir o placar, mas não tinha sucesso e o Capital respondia com contra-ataques perigosos. O Gato Preto continuou tentando, mas a marcação sólida do Tricolor não permitiu o Ceilândia chutar a gol. 

Próximos confrontos

O Capital volta a campo na quinta-feira (12/2) contra o Brasília, no Defelê, às 10h. O Ceilândia joga contra o Gama, na quarta-feira (11/2), no Bezerrão, às 20h30. Ambos os jogos válidos pela sétima rodada do Candangão BRB 2026. 

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Últimas Notícias
Categories

Assine para receber notícias

Cadastre seu email e receba todos os dias as nossas notícias em primeira mão.

plugins premium WordPress