Uma tarde de tensão marcou a QR 407, em Samambaia Norte, nesta quinta-feira (4). Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) depois de ameaçar moradores com uma faca em um lote compartilhado.
Segundoinformações da PMDF, a confusão teria começado por causa de um cachorro, gerando briga entre vizinhos. Durante a discussão, o jovem tentou agredir um homem de 21 anos, que precisou se abrigar em casa até a chegada da polícia.
Ação policial e apreensão da arma
Quando os militares chegaram ao local, encontraram o adolescente exaltado, com a faca em mãos e gritando que não tinha medo da polícia. Diante das ordens ignoradas, foi necessário o uso de uma arma de choque, classificada como de menor potencial ofensivo, para neutralizar a ameaça. Após a intervenção, a faca foi recolhida.
Com o apoio de outras equipes, a PMDF isolou a área e garantiu a segurança dos moradores, que estavam assustados com a cena. O adolescente, que não possui registros anteriores de infrações, foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente II, acompanhado da vítima e de testemunhas. O caso foi encaminhado para a 26ª Delegacia de Polícia, responsável por dar continuidade às medidas legais.