A Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu, na manhã desta segunda-feira (1º), uma adolescente de 16 anos por ato infracional análogo ao tráfico interestadual de entorpecentes na Rodoviária Interestadual de Brasília. A ação foi realizada pelo Batalhão de Policiamento com Cães, por volta das 9h.
Durante a fiscalização, o cão farejador K9 Xamã sinalizou positivamente para drogas em uma das bagagens. Ao verificar o conteúdo, os militares encontraram cerca de 2 kg de maconha, 2 kg de cocaína, 508 pinos plásticos contendo cocaína e um aparelho celular.
Segundo as investigações, a adolescente transportava os entorpecentes do estado de São Paulo para o Piauí. Ela já possuía oito registros anteriores por atos infracionais relacionados ao tráfico de drogas no Piauí, todos cometidos em 2024. A apreensão representou um prejuízo estimado em R$ 230 mil ao crime organizado.
A menor foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), juntamente com os entorpecentes e materiais apreendidos, para procedimentos legais.
