O presidente da Argentina, Javier Milei, demonstrou apoio ao ato de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que reuniu uma multidão de bolsonaristas nesse domingo (25), na Avenida Paulista. O chefe do governo argentino republicou imagens da manifestação de São Paulo, um dia depois de ser uma das estrelas da direita mundial na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), realizada em Washington, nos Estados Unidos.
O perfil de Milei republicou imagens de Bolsonaro sendo aclamado pelos seus apoiadores vestidos de verde e amarelo, postadas originalmente pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente brasileiro que também participou com destaque na CPAC. A publicação ironizou as urnas eletrônicas e comparou o protesto a um recado do povo e um grito por liberdade.
O presidente argentino ainda republicou a imagem do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), usando um boné com o nome de Milei, diante de um tapete verde e amarelo de bolsonaristas na Avenida Paulista. A publicação original do grupo argentino Las Fuerzas Del Cielo Gorras celebrava a presença de um de seus bonés, que exaltam o chefe do governo da Argentina, no protesto da direita do Brasil.
Veja as publicações repostadas por Milei:
Não adiantou ameaçar, dizer que vai chover e nem bloquear estradas. O grito por liberdade falou mais alto. Este é o recado do povo (não das maquininhas).#25FEV pic.twitter.com/qJiuIVGMe3
— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) February 26, 2024
Gracias @JMilei, @BolsonaroSP @jairbolsonaro y @jorginhomello y por cumplir este sueño…
Comenzamos pensando como podíamos levantar la imagen de nuestro PRESIDENTE, que podía hacerlo más distintivo…y llegamos a Disney, Japón, Australia, España, Alemania, Rusia, toda… pic.twitter.com/tPe7cgRXur
— Las Fuerzas Del Cielo Gorras (@gorrasdelcielo) February 26, 2024