De 20 a 22 de fevereiro, o estacionamento do Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, recebe o Arena Tech, uma iniciativa gratuita em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) e o Fundo de Envolvimento da Indústria, Comércio e Turismo.
A programação, que ocorre das 13h às 22h, inclui palestras sobre inteligência artificial, transformação digital, games e carreiras do futuro, além de workshops práticos de inovação e programação. Os participantes podem explorar áreas de robótica, arenas gamers com consoles atuais e retrô, fliperamas e jogos de tabuleiro. Há também um espaço kids para atividades lúdicas e ambientação sonora com DJs.
Um dos destaques é o hackathon presencial de 72 horas, voltado ao desenvolvimento de soluções digitais para desafios tecnológicos. Os dez projetos com melhor desempenho serão premiados, incentivando a cultura de inovação. O regulamento completo e os ingressos estão disponíveis no site oficial do evento.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rafael Vitorino, destaca o papel educativo e social da iniciativa. “O Arena Tech tem um papel educativo e social importante, pois leva tecnologia para Sobradinho de forma gratuita. O hackathon, especificamente, é uma ferramenta para estimular o protagonismo dos jovens, transformando criatividade em projetos reais para a sociedade”, afirma o gestor.



