A empresa Marechal iniciou, nesta segunda-feira (16), um treinamento intensivo para seus colaboradores, que se estende até terça-feira (17). A capacitação aborda temas como a Lei Anticorrupção, prevenção a fraudes e combate ao suborno, com o objetivo de tornar cada profissional um agente ativo na construção de um ambiente de trabalho mais íntegro e seguro.
A iniciativa integra uma estratégia ampla de modernização da empresa. “O desenvolvimento do programa de integridade está alinhado à estratégia de estruturar processos e políticas internas. Isso fortalece a governança, aumenta a segurança das decisões e impacta diretamente a qualidade dos serviços prestados à população”, destacou o administrador Angelo Gulin.
Essa ação responde a uma demanda crescente da sociedade por maior transparência nos serviços públicos. De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Zeno Gonçalves, o treinamento contribui para fomentar a ética e a transparência no transporte público coletivo.
Com profissionais mais capacitados para identificar e prevenir riscos, a concessionária aprimora seus controles internos e fortalece a relação de confiança com os usuários. A iniciativa reflete a compreensão de que a integridade é um valor que se traduz em práticas diárias, impactando a segurança, a eficiência e a percepção de qualidade do sistema de transporte como um todo.
Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF.



