A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama obteve, nesta terça-feira, 10 de fevereiro, a condenação de Romualdo Vieira Cabral por tentativa de homicídio qualificada e porte ilegal de arma de fogo. A pena total foi fixada em 9 anos, 3 meses e 24 dias de reclusão, em regime inicial fechado.
Os jurados aceitaram duas qualificadoras apresentadas pela Promotoria de Justiça: emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, por meio de um ataque repentino, e perigo comum, já que os disparos ocorreram em local público, próximo a residências e paradas de ônibus, colocando outras pessoas em risco.
A tentativa de homicídio aconteceu no dia 14 de maio de 2024, por volta das 5h, no Setor Oeste do Gama. De acordo com a denúncia, o réu conduzia um veículo e aproximou-se do carro onde estavam três pessoas. Após tentar uma ultrapassagem, ele emparelhou o automóvel, sacou uma arma de fogo e determinou que o condutor parasse o veículo.
Com os ocupantes já fora do carro, ele disparou diversas vezes. Dois deles conseguiram fugir sem ferimentos por erro de pontaria do agressor. A terceira vítima foi atingida, mas sobreviveu após receber atendimento médico. O réu fugiu do local, mas foi identificado e preso posteriormente.
Romualdo respondeu ao processo solto. Diante da condenação, a Promotoria de Justiça requereu a execução provisória da pena. Ele foi preso após o julgamento e não poderá recorrer em liberdade.
Processo: 0707173-16.2024.8.07.0004

