A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II, deflagrou a Operação Curupira na noite da última terça-feira (27), resultando na apreensão de um adolescente por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e na prisão em flagrante de um homem de 23 anos pelos crimes de tráfico de entorpecentes e corrupção de menores.
As investigações começaram após denúncia anônima apontar que os suspeitos estariam comercializando drogas na região por meio de redes sociais, com entregas realizadas no formato de delivery. Diante das informações, os policiais passaram a monitorar a atuação do grupo.
Durante as diligências, o adolescente foi abordado enquanto dirigia um veículo com outros dois ocupantes. Ele foi flagrado no momento em que realizava a entrega de entorpecente conhecido como “Colômbia” — flores de maconha com alto teor de THC — em frente a um condomínio residencial de Sobradinho. Segundo a apuração policial, a negociação teria sido intermediada pelo adulto, que solicitou ao menor que efetuasse a entrega. Com o adolescente, foi encontrada uma porção da substância.
Na sequência, os agentes realizaram buscas na residência do menor, onde apreenderam porções de haxixe, skunk, cocaína e maconha, além de dinheiro em espécie e uma balança de precisão. Em continuidade à operação, o homem de 23 anos foi localizado e preso em sua residência. Ambos moravam na mesma região administrativa.
O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Já o adulto foi apresentado à autoridade policial da 35ª DP e, após os procedimentos legais, conduzido à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), onde permanece à disposição da Justiça.



