A ex-deputada Jaqueline Roriz (PL) afirmou, nesta segunda-feira (19), ao Jornal de Brasília, que será candidata à Câmara dos Deputados e que, sendo definido pelo partido, apoiará a vice-governadora Celina Leão (PP) ao Palácio do Buriti.
Afastada dos holofotes da política há mais de uma década, após condenações na Justiça, a filha do ex-governador Joaquim Roriz e mãe do deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL) diz que quer dar continuidade aos projetos do passado.
“Deixei coisas pendentes para fazer, algumas por meu pai, em momentos de conversas da política, dos meus mandatos e dos mandatos dele. Há muitas reflexões que não saem minha mente”, afirma a ex-deputada que destaca qual será o foco do clã Roriz. “Minha prioridade é a eleição do meu filho, que tem demostrado apesar da pouca idade, ter maturidade política e tem feito um excelente trabalho. Ele tem formação acadêmica para isso e berço.”
Para seu retorno à política, Jaqueline diz que pretende levar à frente os conselhos de seu falecido pai. “Quando se vive e ouve [conselhos] pessoalmente de uma pessoa tão especial como era meu Pai, Joaquim Roriz, uma pessoa única, penso que quero voltar, e concluir esse desejo dele, para fazer a diferença e honrar o legado deixado por ele com leis que contribuam”.
Base de Celina
Na última semana, o PL do Distrito Federal, ao qual Jaqueline está filiada, definiu apoio à candidatura ao Governo do Distrito Federal da vice-governadora Celina Leão (PP).
Mais de uma década depois, elas estarão do mesmo lado. “Eu sou muito séria nesta questão de partido. O que meu presidente Valdemar Costa Neto resolver eu apoio”, cravou.


