A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu dois homens e recuperou diversos bens furtados na tarde desta quinta-feira (15), durante uma operação integrada que envolveu equipes do GTOP 44, GTOP 40, PATAMO e a CPE de Luziânia, com apoio dos respectivos setores de inteligência.
A ação foi um desdobramento das investigações sobre um furto ocorrido em uma residência no Lago Norte. Com base em informações de inteligência, os policiais localizaram o primeiro suspeito na região do Paranoá. Durante a abordagem, o homem confessou a autoria do crime e indicou onde havia escondido a arma levada da residência.
Na casa do suspeito, os militares encontraram uma pistola Glock G19, calibre 9 mm, escondida sob o travesseiro de um berço. No mesmo local, também foram recuperados joias, relógios e outros pertences pertencentes à vítima do furto.
Durante a continuidade das diligências, o primeiro detido apontou a participação de um segundo homem e indicou os endereços onde estariam outros objetos subtraídos. Nas residências do segundo envolvido e de um familiar, as equipes localizaram mais bens oriundos do crime.
Todos os suspeitos foram conduzidos à 9ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada. Os bens recuperados foram restituídos à vítima.


