Top of Mind 2025 celebra 25ª edição e reafirma força das marcas brasiliense

O encontro das marcas mais lembradas da capital federal reuniu seus representantes em uma noite de celebração com muita música, entrega de troféus e oportunidades de conexão. A histórica 25ª edição do Top of Mind marcou um novo momento para o Jornal de Brasília, realizador do evento, reafirmando seu protagonismo no Distrito Federal. A premiação de 2025 foi realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no Setor de Clubes Esportivos Sul, nesta quarta-feira. 

Com um show do cantor Paulo Miklos, os 300 convidados, entre marcas, empresários, agências de publicidade, autoridades e outros, acompanharam a entrega de troféus às 20 marcas celebradas na noite.

Durante o evento, o diretor do Jornal de Brasília, Renato, destacou o papel da premiação e o compromisso do veículo com a cidade. “É um grande orgulho para o Jornal de Brasília realizar mais uma vez essa cerimônia, que já se tornou a principal premiação do empreendedorismo local. O jornal completa 53 anos de cobertura de Brasília, e nosso foco continua sendo prestigiar quem faz essa cidade acontecer”, afirmou. Segundo ele, a noite de gala celebrou as marcas mais lembradas do Distrito Federal e reforçando o protagonismo do jornal em dar visibilidade aos empreendedores por meio de suas diversas plataformas, seja nas redes, no jornal impresso ou no portal digital, entre outros. 

img 0270 (1)
Amanda Karolyne

Nas fotos a governadora em exercício Celina Leão

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, esteve presente na premiação e destacou a importância do evento para o reconhecimento das marcas locais e o fortalecimento da comunicação no setor empresarial. “Esse é um prêmio consagrado, uma referência. Quem conquista um prêmio desses guarda com orgulho, porque mostra que é o melhor no seu segmento. É uma chancela de qualidade e um incentivo ao empreendedor e ao empresário de Brasília”, afirmou. Celina também ressaltou o papel do Jornal de Brasília na promoção do evento e levou o abraço do governador Ibaneis Rocha, que não pôde comparecer por conta de outra agenda.

img 0276 (1)
Amanda Karolyne

Nas fotos a governadora em exercício Celina Leão

A premiação 

O Top of Mind, que acontece desde 1998 na capital, tem como base uma pesquisa de mercado realizada pela empresa Opinião – Informação Estratégica, que abrange 69 categorias no total e valoriza as empresas e serviços que se destacam na memória da população do Distrito Federal. Ao longo dos anos, a iniciativa se consolidou como uma vitrine para marcas locais e um incentivo para que empresas continuem investindo em qualidade e inovação.

A pesquisa é feita com base em um levantamento de campo que não se restringe à Brasília e percorre todas as regiões administrativas do DF. Com o resultado da análise, é gerado um anuário com as histórias dessas marcas, bem como com conteúdo voltado para os negócios. O anuário terá uma tiragem de 15 mil exemplares em média, que poderão ser vistos em hotéis, restaurantes, escritórios, consultórios, hospitais, universidades, shoppings, academias e outros estabelecimentos.

Vários segmentos foram contemplados com o prêmio, como o de alimentação, turismo, educação e saúde. O reconhecimento foi além dos troféus, pois também foram entregues um certificado, um selo e o anuário. 

img 0319 (1)
Premiados

Na ocasião, um dos homenageados falou com o JBr sobre a honraria. Na categoria Concessionária Fiat, o diretor comercial da Bali Fiat, Ricardo Braga, celebrou a conquista do 25º prêmio Top of Mind — a marca foi ganhadora em todas as edições —, destacando a importância do reconhecimento contínuo da marca em Brasília. “É um selo de qualidade que fortalece cada vez mais a marca Bali Fiat no mercado de Brasília. Recebemos esse prêmio com muita alegria e respeito”, afirmou. Braga ressaltou ainda que o evento é uma oportunidade para reencontrar parceiros e clientes, além de renovar o entusiasmo da equipe. “O Top of Mind é um combustível para começarmos o ano de 2026 com todo o gás e qualidade no atendimento”, completou.

Aline Diniz, diretora comercial da Óticas Diniz, celebrou a 21ª conquista do prêmio Top of Mind na categoria Ótica, e destacou a importância do reconhecimento junto ao público de Brasília. “Ficamos muito felizes, porque está há 21 anos na cabeça do consumidor brasiliense e é muito significativo para nós”, disse. Ela também ressaltou o valor do evento promovido pelo Jornal de Brasília, que ao reunir diversas marcas de destaque do Distrito Federal, consagra a união e o encontro dos empresários. “Todos são merecedores desse reconhecimento. É uma festa que tem muita relevância para o mercado local”, completou.

O empresário Paulo Octávio também foi um dos ganhadores da noite, tanto com sua construtora e a imobiliária, como na categoria de Shopping Center. Para a equipe do JBr, ele ressaltou a importância do Top of Mind e do reconhecimento às marcas que contribuem para o desenvolvimento da capital federal. “A premiação do Jornal de Brasília é muito importante porque valoriza as marcas que fazem Brasília”, afirmou. Ele destacou ainda o crescimento econômico da cidade e o papel das empresas locais nesse processo. “Brasília não é apenas uma capital administrativa — é uma cidade com um cenário econômico forte, que gera negócios e oportunidades. Muitas empresas que nasceram aqui hoje crescem pelo Brasil”, completou

Incentivo ao empreendedorismo 

O evento também contou com uma novidade especial: o apoio ao projeto Movimente-se, iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) voltada ao fortalecimento do empreendedorismo feminino. Segundo Fernanda Lira, gerente de marketing do JBr, o Top of Mind deste ano uniu o reconhecimento das marcas mais lembradas do mercado a uma causa social importante, incentivando a atuação de micro e pequenas empreendedoras que buscam ampliar seus negócios e ganhar mais visibilidade. 

Algumas micro e pequenas empresas afiliadas ao Sebrae também foram homenageadas durante o evento: a papelaria Risk, Pizzaria Alfredos, Bio Vida, Afrodith, Pneu Mania e Pedacinho do Céu. Dinah Queiroz, diretora técnica da instituição, prestigiou o evento, e destacou a parceria com o Top of Mind, assim como ressaltou a importância do evento para a sociedade de Brasília e para o desenvolvimento e fortalecimento do empreendedorismo na economia do Distrito Federal. “Essa parceria motiva o crescimento dos micros e pequenos empresários no DF”, afirmou. Sobre o apoio ao projeto Movimente-se, ela reforçou que é essencial incentivar o empreendedorismo feminino no Distrito Federal.

A edição de 2025 marca o primeiro Top of Mind sustentável do Brasil, realizado em parceria com a IS.ECO, adotando práticas de acessibilidade, gestão de resíduos e compensação de carbono, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Últimas Notícias
Categories

Assine para receber notícias

Cadastre seu email e receba todos os dias as nossas notícias em primeira mão.

plugins premium WordPress