A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu um adolescente de 15 anos suspeito de envolvimento no latrocínio do policial penal Henrique André Venturini, de 45 anos, morto na noite desta segunda-feira (13/10), no Riacho Fundo II.
Segundo informações preliminares, o adolescente deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com um ferimento na mão, possivelmente causado por um disparo efetuado pela vítima durante a tentativa de reação. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Regional do Gama (HRG), onde acabou sendo reconhecido e apreendido.
Henrique foi assassinado enquanto trabalhava como motorista de aplicativo, na QS 08, próximo à UBS 5 do Riacho Fundo II. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por volta das 19h21. Ao chegarem ao local, as equipes encontraram um Chevrolet Onix prata colidido contra um muro, com o policial penal já sem sinais vitais e apresentando uma grave lesão abdominal.
As investigações indicam que o agente teria sido atacado com golpes de facão durante a corrida, e há suspeitas de que ele tenha sido reconhecido por um dos criminosos. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).
Henrique chegou a tentar escapar do ataque, mas perdeu o controle do veículo e bateu contra o muro, onde foi encontrado sem vida. As buscas pelos outros dois envolvidos no crime continuam.