Doçura e alegria para as crianças

Por Carliane Gomes
redacao@grupojbr.com

Nesta quinta-feira (9), o projeto JBr do Bem realizou uma ação especial de Dia das Crianças no Instituto Alecrim Social, em Ceilândia. A equipe do Jornal de Brasília participou da entrega de doces e ajudou a levar um momento de alegria e afeto às crianças atendidas pela instituição.

Maria de Jesus Pereira, fundadora e coordenadora do Instituto, explicou que o projeto acolhe cerca de 95 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em contraturno escolar. No espaço, eles participam de aulas de empreendedorismo, educação financeira e recebem orientações sobre cooperação e cidadania. “O Jornal de Brasília está trazendo aquilo que a gente tenta oferecer a cada dia e nem sempre consegue, a doçura da vida. Trazer doce para uma criança é alegrar o dia de todas elas. A gente agradece muito o apoio de vocês”, afirmou Maria. A coordenadora ainda destacou a importância das doações e do trabalho voluntário para a manutenção das atividades. “Nós não temos subsídio de nenhum governo. O nosso trabalho é todo social e voluntário. A maior dificuldade do ser humano é doar tempo, e eu agradeço todos os dias pelos voluntários que temos hoje. As doações são essenciais, porque é delas que a casa sobrevive”, completou.

09102025 3
Fotos: JP Rodrigues/JBr

Parceiro do Instituto há vários anos, Fabiano Rodrigues, da empresa Bora Mudar, participou da ação e relembrou o início da parceria. “Conheci o trabalho da Maria quando ela ainda atuava sozinha. Eu e a Bora Mudar abraçamos a causa, e está dado super certo. As crianças estão cada vez mais assistidas, e isso não tem preço. Os pais saem para trabalhar tranquilos, sabendo que os filhos estão bem cuidados”, contou. Fabiano destacou ainda a importância de estimular o empreendedorismo entre crianças e adolescentes, uma das atividades promovidas pelo Instituto. “Quem move o nosso país é o empreendedorismo, o varejo e a iniciativa privada. Tenho muito orgulho desse projeto porque ele ensina o jovem a sonhar, a planejar o futuro e a acreditar que podem transformar a própria realidade. Isso é o mais bonito no Alecrim”, afirmou.

O colunista do Jornal de Brasília, Marcelo Chaves, acompanhou a ação e ressaltou o sucesso da iniciativa. “É sempre uma alegria participar de mais uma edição do JBr do Bem. Hoje, centenas de crianças receberam caixas de bombons e doces em homenagem ao seu dia, com o apoio do Instituto Alecrim Social e do Instituto Reis. Graças a Deus, foi um sucesso”. Segundo ele, com a chegada do Natal, novos projetos solidários do JBr do Bem já estão sendo preparados para continuar levando alegria a quem mais precisa. “O Jornal de Brasília vai realizar outras ações solidárias para continuar levando alegria a quem mais precisa”, disse.

09102025 2
Fotos: JP Rodrigues/JBr

A alegria da criançada 

Entre as crianças atendidas pelo projeto, Micaeli Ferreira, de 11 anos, contou que participa do Instituto Alecrim Social há dois anos e que o espaço tem um papel importante na sua formação. “A importância do Alecrim na minha vida enorme. Porque me ensinou sobre a educação, meu aprendizado e também sobre cooperar, que é ajudar o próximo. Aprendi a economizar o dinheiro e a empreender”, disse. Ela explicou que o projeto oferece diversas atividades que ajudam no desenvolvimento pessoal e social das crianças. “Tem o cooperativismo, os nossos biscoitos, que servem como uma aula de culinária, e ainda o empreendedorismo, que ensina a economizar e investir em coisas boas. Tudo isso ajuda na nossa educação”, contou. Micaeli participa das atividades no contraturno escolar e afirma que o tempo no projeto é sempre proveitoso. “Vale muito a pena, porque a gente se distrai e aprende coisas novas. Em vez de ficar de manhã somente no celular, eu venho aqui aprender e fazer educação física, que ajuda muito a gente”, completou, sorridente.

08102025 3
Fotos: JP Rodrigues/JBr

Sofia Monteiro Campos, de 13 anos e diretora de governança do projeto de fabricação dos biscoitos do Instituto Alecrim Social, comentou sobre a ação do JBr do Bem no Dia das Crianças. “Achei muito legal que, hoje, a gente pudesse receber os doces. Todas as crianças gostam de doces, e é muito especial para a gente. Tenho certeza que todo mundo vai gostar muito”, disse. Ela destacou ainda o quanto participar do projeto é importante para aprender e se envolver nas atividades. “Estar aqui me fez aprender muitas coisas novas e me sentir mais responsável. É muito bom poder fazer parte disso”, concluiu.

Para mais informações sobre o Instituto Alecrim Social e o projeto, entre em contato com a fundadora Maria de Jesus Pereira pelo telefone (61) 9 9575-0755.

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Últimas Notícias
Categories

Assine para receber notícias

Cadastre seu email e receba todos os dias as nossas notícias em primeira mão.

plugins premium WordPress