Ciclo de palestras discute proteção à mulher no Gama

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), por meio dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), promoverá no dia 9 de outubro, no Gama, a quarta edição do Ciclo de Palestras dos Consegs. O encontro tem como objetivo principal a proteção das mulheres e a prevenção à violência doméstica. A iniciativa é realizada em parceria com os Consegs do Gama e Gama Rural, e conta com cerca de 300 vagas. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

“Garantir a segurança das mulheres é uma prioridade do Governo do Distrito Federal. Ao promovermos espaços de diálogo e orientação, aproximamos a comunidade do poder público e fortalecemos a rede de proteção, fundamental para prevenir a violência e apoiar as vítimas”, afirmou o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.

A programação contará com a participação de especialistas da SSP e das forças de segurança, além das secretarias da Mulher e de Justiça e Cidadania, do Sebrae e de outras instituições parceiras. Entre os temas a serem discutidos estão os tipos de violência doméstica, o apoio psicossocial e jurídico às vítimas, o empoderamento feminino, a autonomia econômica e emocional e o papel da sociedade civil na proteção das mulheres.

“Os encontros fortalecem a corrente do bem promovida pelos Consegs, que têm como missão ampliar o diálogo com a sociedade e qualificar o debate sobre temas fundamentais da segurança pública. O Ciclo de Palestras foi criado justamente para ser uma ferramenta prática de mobilização comunitária, incentivo à participação social e promoção de mudanças reais na vida das pessoas”, destacou o subsecretário dos Conselhos Comunitários de Segurança, Paulo André Vieira Monteiro.

O ciclo integra o eixo Mulher Mais Segura, do programa Segurança Integral. Edições anteriores foram realizadas na Cidade Estrutural, Vicente Pires, Águas Claras, Arniqueira e Ceilândia, esta última registrando público recorde de aproximadamente 500 pessoas, incluindo lideranças comunitárias, estudantes e representantes da comunidade LGBTQIA+.

Com informações da Secretaria de Segurança Pública

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Últimas Notícias
Categories

Assine para receber notícias

Cadastre seu email e receba todos os dias as nossas notícias em primeira mão.

plugins premium WordPress