A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesse domingo (25/5), quatro armas de fogo — entre elas um fuzil de fabricação norte-americana — que estavam sendo transportadas ilegalmente em um ônibus interestadual que seguia para o Nordeste do país.
A abordagem ocorreu na BR-040, na altura de Santa Maria (DF), durante uma operação de fiscalização de transporte de passageiros, com apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF.
De acordo com os agentes, três das armas são de origem estrangeira: além do fuzil norte-americano, foram localizadas uma pistola israelense e uma pistola alemã. O quarto armamento, um revólver, é de fabricação brasileira.
A apreensão ocorreu após os policiais identificarem um passageiro que demonstrou nervosismo durante a abordagem. Diante da suspeita, a equipe decidiu revistar a bagagem de mão do homem e encontrou uma mochila contendo as duas pistolas, o revólver, o fuzil, um carregador para o fuzil e quatro carregadores de pistolas.
O suspeito, de 61 anos, confessou ser o dono da mochila e relatou que havia recebido o armamento em Tietê, interior de São Paulo. Segundo ele, o destino final seria um estado do Nordeste, onde receberia R$ 4 mil pelo transporte das armas.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil, junto com o armamento apreendido. A PRF informou que segue investigando o caso para identificar outros envolvidos na organização criminosa responsável pelo tráfico de armas.


